Quem somos


 
AMBJE -Associação dos Moradores do Bairro Bom Jesus, do Município de Itamarandiba-MG, entidade sem fins lucrativos e de direito privado. Criada no dia 13 de Junho de 2012 por um grupo de moradores deste bairro, era um anseio da população local. Agora, com a união de todos, representada através desta entidade, teremos mais força para reivindicar nossos direitos, participando de forma mais efetiva da gestão de nosso bairro e contribuindo para seu desenvolvimento, exercendo nosso papel de cidadão.
Para Antônio Silveira Ribeiro dos Santos, Juiz de direito em São Paulo: “As Associações de bairro, originadas da espontânea participação e organização dos moradores são importantíssimas para a melhoria da qualidade de vida dos bairros, e consequentemente da cidade, pois representam uma força associativa que pode provocar as autoridades na tomada de atitudes concretas em prol da comunidade. Com o advento da Lei 7.347 de 24 de julho de 1985, essas associações, como entidades que são e com função de utilidade pública, passaram a ter mais força, pois podem propor ações contra as agressões ao meio ambiente e aos logradouros públicos da cidade, ingressando assim em juízo na proteção dos bens públicos, bem como para preservar a qualidade de vida. Também a Constituição Federal em seu artigo 5º, LXX, “b”, autoriza a estas associações o ingresso em juízo com mandado de segurança para de certa forma o mesmo fim.”. Com isso, pode se afirmar que com a doutrina do Associativismo, nós podemos encontrar soluções melhores para os conflitos que a vida em sociedade nos apresenta.
A luz disso é o que a AMBJE pretende, representar os moradores do Bairro Bom Jesus junto ao Ministério Publico, Governo e autarquias, empresas públicas e privadas, no desejo de construir uma sociedade igualitária e justa, onde se possa realmente exercer a cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário